segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DÚVIDAS SOBRE SEXO ANAL


CRÉDITOS: sexosuorsaliva

Quando fala-se de fazer sexo anal, algumas dúvidas aparecem. Vamos tentar esclarecer algumas delas nesta postagem, e posteriormente apresentaremos um vídeo bastante conhecido de um prograda do SBT, "Aprendendo sobre sexo", apresentado pela psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, que infelizmente não está mais no ar, mas dá dicas para quem deseja iniciar a prática do sexo anal.

O medo de doer e machucar durante a estimulação anal afugenta a maioria das pessoas. Entre os homossexuais, cuja prática anal é constante, a dor é praticamente ausente. Se acontecer, será em pequena intensidade e só na penetração, mas não chega a  atrapalha o prazer.

O fato de ter ocorrido dor ou desconforto em alguma prática sexual, não significa que as mesmas sensações voltarão. Importamte salientar que NÃO é somente o desejo de ter uma relação anal que impede o desconforto.

São necessárias outras coisas para o total relaxamento muscular, impossibilitanto o aparecimento de dor, como  por exemplo, manobras tipo, toque na pele ao redor do ânus, colocar lubrificantes à base de água, realizar a masturbação simultânea e  praticar uma respiração relaxante, pela certeza de que o parceiro não será agressivo. Desta forma, homens e mulheres podem chegar ao orgasmo com sexo anal, principalmente com a excitação aumenta quando os participantes estão envolvidos em muita fantasia e imaginação.


Com relação a melhor posição sexual para o sexo anal é como na relação convencional, o casal deve escolher aquela em que os parceiros ficam descontraídos e relaxados. Vai uma dica dada por praticantes é deitado lado a lado, na qual o (a) penetrado (a) fica de costas para o parceiro.

Uma informação importante é a obrigatoriedade do uso da camisinha, não só como forma de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, mas porque a mucosa anal absorve facilmente vírus e bactérias, além dos restos de fezes que podem entrar no canal da uretra, causando coceiras e corrimentos no homem.

Tanto o pênis, como os dedos e vibradores, se penetrados no ânus, com ou sem camisinha, são contaminados com fezes ou com secreções fecais, nem sempre visíveis, e não devem ser sugados ou penetrados na vagina ou na boca, pois as contaminações e infecções podem ser graves.

Um mito comum é que o sexo anal provoca hemorroidas, isso é fruto de uma educação preconceituosas de que o sexo deve ser feito somente vaginal. Entretanto, se for praticado no período de inflamação, além da dor, agravará o quadro.

Uma dúvida comum é que durante o sexo anal é perigoso defecar, mas segundo especialista, se houver o preparo anterior com uma evacuação, não existe o risco.

Vamos entender melhor como funciona o ânus, ele possui dois esfíncteres musculares em forma de anel que funcionam de forma independente. O esfíncter externo é voluntário, ou seja, você tem controle, contrai e relaxa quando quiser é como mover a mão, já o interno é involuntário, assim como os batimentos cardiacos. Ele reflete e responde ao medo e à ansiedade durante o sexo anal.

Com essa explicação podemos compreender melhor o que acontece quando tem dor na relação anal. Quando ocorre uma penetração sem que o indivíduo esteja preparado, com os músculos dos esfíncteres contraídos, pode ocorrer trauma com ruptura de fibras musculares, gerando dor ou sangramento.

Para se preparar melhor para o sexo anal, na próxima postagem falaremos deste preparo através de uma aula dada pela sexóloga Carla Cecarello. Saiba mais...

Ah! tem mais uma coisinha.... o homem que gosta de carícias na região anal não necessariamente é homossexual. Na atualidade  os homens têm menos pavor de serem estimulados nessa parte do corpo do que antigamente, quando não deixavam chegar perto, já que associavam isso à homossexualidade. "Recebo muitos e-mails de mulheres contando que o parceiro pediu para acariciar o ânus ou penetrá-lo com o dedo. E também de homens dizendo que não são gays, mas gostam disso." Existe uma preocupação muito grande que isso esteja ligado com a homossexualidade, mas, segundo a sexóloga, não existe relação. "A homossexualidade é caracterizada pela escolha do objeto do amor do mesmo sexo. Além disso, a região anal é uma área com muitas terminações nervosas, altamente erógena para homens e mulheres,"

REFERÊNCIA: Texto baseado no Especial para Terra por Rosana Ferreira


ESTA A A ÚLTIMA SEMANA PARA PARTICIPAREM DA PROMOÇÃO: O LIVRO SERÁ SORTEADO NA SÁBADO DIA 05/02/2011.

SÓ SERÃO ACEITOS E-MAILS E COMENTÁRIOS ENVIADOS ATÉ SEXTA FEIRA DIA 04/02/2011.


Referência:

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DISPAREUNIA - TEMA SUGERIDO POR SEGUIDORES

 
Créditos da imagem: meteleco

A dispareunia segundo Seixas (2008) e Lopes (1994) é um processo que caracteriza-se por algia coital, ou seja, dor na relação sexual sem motivo orgânico, sendo mais frequente em  mulheres. O medo de sentir dor deixa a mulher tensa, alterando nas fases do desejo, da excitação, do orgasmo e da resolução diminuindo o prazer sexual.

A dor aparece como ardor, dor cortante, queimação ou contração, pode ser externa, na vagina, na bexiga, no útero na cérvix.(...) a dispereumia pode ser transitória (acontece às vezes), permanente (sempre surge) ou adquirida (surge depois de um tempo), generalizada (aparece com todos os parceiros sexuais e em todas as circunstâncias) ou situacional (ocorre com determinado parceiro sexual, com certo tipo de estímulo ou num contexto específico), podendo gerar um vaginismo (SEIXAS, 2008, p.22-23).

Masters, Johnson e Kolodny mencionam que apenas 1 e 2% das mulheres apresentam dispareunia como um sintoma permanente, mas cerca de 15% da população feminina sente alguma dor genital durante o coito.

A dor genital pode aparecer antes, durante ou depois do coito, pode acontecer em homens e mulheres, mas nos homens somente em casos raros.

É importante descartar as causas orgânicas, para isso é necessário uma consulta ginecológica. Este problema pode acontecer em qualquer idade, e com variações de ardor, dor cortante, queimação ou contração.

É importante delimitar a zona específica da dor, se é interna ou externa ou em que parte da vagina ocorre, ou seja, se é na bexiga, no útero, no colo uterino, intróito, ou na região média.

Além do tipo de dor e localização, é necessário identificar duração, intensidade, início e término da sensação de dor. Realizar um bom diagnóstico é essencial, para não haver confusão já que este problema pode alterar desejo, excitação e o orgasmo e confundir o diagnóstico. Esta confusão vai influenciar no tratamento, dificultando na recuperação, não alcançando o objetivo que é ajudar o paciente a alcançar uma relação sexual satisfatória.

É necessário identificar o sintoma como transitório, permanente, situacional ou generalizado. Ou seja, Saber se acontece as vezes, sempre, ocorre com determinado companheiro sexual, determinado tipo de estímulo ou num contexto específico ou se surge com todos os parceiros sexuais e em todas as circunstâncias.

VERDIER(2001) cita o DSM-IV para definir os critérios diagnósticos para dispareunia F52.6 (302-76):

  • Critério A: dor genital associada com o intercurso sexual;

  • Critério B: A perturbação deve provocar acentuado sofrimento ou dificuldade, dores leves a mais agudas, a dor pode ser superficial durante a penetração ou profunda durante os movimentos do coito.

  • Critério C: não se deve apenas ao vaginismo, ou falta de lubrificação, nem os efeitos de drogas, fármacos ou enferimidade médica. Não se considera dispareunia a dor ocasional durante o coito, desde que não seja persistente e nem cause mal estar ou dificuldade na relação interpessoal.

Temos que levar em consideração os subtipos:


- Transtorno existe desde o início da vida sexual;

- Aparece depois de um período de vida sexual normal;

- O transtorno não se limita a certa classe de estímulos, situações ou parceiros;

- Limita-se a determinado contexto;

- Devido a fatores psicológicos ou doenças médicas.

Afastadas as causas orgânicas teremos etiologicamente os fatores psicogênicos, geralmente ligados ao comportamento agressivo da mulher em relação ao homem, conflitos de identidade e de papel sexual e quadros fóbicos (caso de estupro anterior), que resultam na impossibilidade do ato sexual pela dor e inviabilizam a manifestação do papel sexual feminino.


Verdier (2001) diz alguns hábitos, comportamentos ou situações particulares que podem causar dispareunia:

- Irritação por produtos químicos anticoncepcionais: geléias, cremes, espumas supositórios.

- Inflamação devido ao material do diafragma e dos preservativos;

- Inflamação por manter o diafragma por um período maior do que o necessário;

- Excesso de higiene vaginal;

- Irritação genital por roupa íntima de náilon e calças muito apertadas;

- Fármacos e drogas que causam ressecamento, como anti-histamínicos, sedativos e maconha;

- Dermatite química por sabonete ou sprays perfumados;

- Utilização de DIU.



ATENÇÃO: É importante que os homens compreendam que não se trata de "FRESCURA", e que este problema acaba afetando todo o envolvimento sexual do casal.

A mulher ao perceber que está sentindo dor na relação sexual, deve procurar um ginecologista para descartar as causas orgânicas; Caso permaneça, procure um PSICOTERAPEUTA SEXUAL para ajudá-la a resolver o problema antes que agrave.

Créditos: clearpassage

A colaboração e participação do parceiro no tratamento de dispareunia favorece a melhora.

REFERÊNCIA:

SEIXAS, Ana Maria Ramos. Disfunções sexuais femininas. In: ABDO, Carmita H. N. História da sexologia. In: Ciência e vida psique edição especial. Como vai a sua vida sexual? 2008, ano III nº 9 editora escala

LOPES, Gerson(org). Patologia e terapia sexual. Rio de Janeiro: MEDSI, 1994. 236p

VERDIER, Virginia Martínez. Dispareunia. RODRIGUES JR. Oswaldo M (org.). Aprimorando a saúde sexual: manual de técnicas de terapia sexual- São Paulo: Summus, 2001.



Esta disfunção sexual na qual mais frequentemente encontramos causas orgânicas, as mais comuns são:
1- Processos inflamatórios: (da vulva e da vagina), colpite (inflamação do colo uterino) ou anexite (inflamação das trompas, dos ovários ou dos ligamentos suspensores do útero).
2- Modificações anatômicas da vagina: a vagina apresenta alterações de suas dimensões normais, tais como malformações vaginais (vagina dupla, septada, etc), ou consequências de cirurgias vaginais ou por traumas.
3- Alterações funcionais da vagina: durante o ciclo de resposta sexual, na fase de excitação, a vagina alonga-se e alarga-se, permitindo assim melhor acomodação do pênis. Como consequência de uma infecção ou de uma cirurgia, pode ocorrer que restem cicatrizes vaginais que dificultem ou impeçam tal dilatação. Exemplo: remoção do útero ou amputações do colo uterino.
4- Alterações tróficas da parede vaginal: em algumas condições, onde exista acentuada baixa da taxa de estrógenos, como ocorre na pós-menopausa, as paredes vaginais ficam mais finas e frágeis, tornando dolorosa sua dilatação.
5- Tumores pélvicos ou abdominais: que possam criar condições que dificultem a distenção da vagina durante o processo de excitação. Exemplo: miomas uterinos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FÓRUM SOBRE O FILME: DE PERNAR PRO AR.





De pernas pro ar, tem como foco A SEXUALIDADE FEMININA E SEUS TABUS, e por se tratar de um filme de comédia, em alguns momentos, o exagero nos faz rir, em cenas como o descontrole de Alice no jogo de futebol do filho, enquanto usava uma calcinha vibratória que funciona quando toca música; OU na compra do seu primeiro vibrador, e quando ela resolve usá-lo depois de uma noite na balada; em todas essas e várias outras cenas engraçadas, mas não apelativas, traz consigo pontos importantes de serem abordados e pensados por todos.


 
* A DESCOBERTA DO PRAZER SOLITÁRIO: A masturbação como fonte de prazer e descobertas, através do auto conhecimento corporal;

* FATORES EXTERNOS (TRABALHO) PREJUDICANDO A VIDA SEXUAL DO CASAL: Não só o trabalho, mas também outros fatores externos como estudo, problemas de amigos e parentes, afetam a relação e influenciam negativamente na vida do casal.

* VIVER COM PRAZER: Sentir-se feliz e realizada depois de conseguir seu primeiro orgasmo;

* AUSÊNCIA DE SEXO NO CASAMENTO: Se o relacionamento está ruim o sexo vai ficar insatisfatório ou não vai nem acontecer;

* USO DE PRODUTOS DE SEXY SHOP: Contribui para estimular o desejo, e amplificar os recursos;

* USO DE VIBRADOR: Um recurso para ajudar na masturbação;

* ORGASMO FEMININO: Muitas mulheres conhecem só de nome, outras não sabem dizer se realmente chegaram ao orgasmo;

* COMUNICAÇÃO ASSERTIVA ENTRE CASAIS: Grande parte dos casais não conseguem se comunicar assertivamente, ou seja, transmitir o que está pensando ou sentindo para seu par de forma que ele compreenda. Por trás disso tem a crença de que você tem que adivinhar o que seu par está sentindo e pensando, principalmente quando se tem um tempo extenso de relacionamento.


Aguardo a participação de todos os meus leitores, mesmo aqueles que não assistiram o filme, mas conseguem falar sobre o assunto...



Beijos!!



Fiquem atentos!!! O tempo está passando e o dia do sorteio está chegando... Apresse-se, escreva um conto e envie para o e-mail: grazymcl@hotmail.com ou comente sobre um assunto que deseja ver no blog... LEIA O REGULAMENTO AQUI.




quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SEXO ORAL SEM TABUS - VERSÃO FEMININA


No programa 'Papo Calcinha' do canal Multishow, as apresentadoras conversam abertamente sobre todas as possibilidades do sexo oral. Confira o vídeo...

SUA CONTRIBUIÇÃO PODE SER DADA ATRAVÉS DOS COMENTÁRIOS...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

DE PERNAS PRO AR




Na trama, Ingrid Guimarães faz o papel de uma mulher que tenta equilibrar a rotina de trabalho e a família, ela é Alice uma executiva workaholic que fica desempregada.

Depois de perder o emprego e o marido, ela decide ajudar uma vizinha a salvar seu negócio, um sex shop falido.

Para continuar ganhando a vida, ela passa a vender produtos eróticos para mulheres à domicílio, com direito a demonstrações. A ideia se transforma em um grande negócio para ela, tanto profissionalmente quanto conjugalmente. 

Recebi indicação de uma amiga para assistir "de pernas pro ar" e por curiosidade assisti este trailler, que me despertou ainda mais o interesse em ver.

Estou indicando a vocês caros leitores, para fazermos um fórum na próxima semana. Conto com a participação de todos.

Até mais...

PURUSHAYITA-BANDHA. ELA POR CIMA

CRÉDITOS:CAPABLANCA



A mulher senta se de cócoras sobre o homem, aperta as coxas com firmeza e, no momento em que o pênis é introduzido, começa a controlar todas as ações. Move os quadris circularmente até obter maior satisfação. 

O homem não deve mostrar-se passivo, já que tem à sua disposição os seios, que pode tocar, beijar, morder ou sugar. Também a boca está a seu alcance, a qual pode tocar com seus lábios, enquanto se segura nos braços ou nos ombros da mulher.

Esta posição permite que ambos conservem uma grande amplitude de movimentos, que não devem desprezar. A mulher pode controlar a velocidade, o ângulo e a quantidade de movimentos de seu quadril.

Esta posição é contrária àquela que os homens praticam habitualmente (eles por cima). Neste caso, o homem deita-se de costas, coloca a mulher em cima dele e a penetra.

É especialmente útil quando ele está cansado e não pode fazer um esforço muscular, enquanto ela não se satisfez e ainda está cheia de desejo. A mulher põe seu homem na posição de barriga para cima sobre o leito, monta sobre ele e satisfaz seus desejos sexuais com delicadeza.

As posições em que a mulher fica por cima do homem são as que lhe dão um maior controle sobre o alcance da penetração. 


Referência:
LIVRO  101 POSIÇÕES SEXUAIS.



terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O PODER ERÓTICO DO BEIJO

Crédito:waniline


O beijo erótico talvez seja a mais poderosa ferramenta de prazer, não só pela diversidade que sensações que podemos criar com a boca, mas também por sua capacidade de estimular pensamentos eróticos. Muitas pessoas afirmam que os beijos podem ser mais excitantes que o próprio coito, ou são uma condição necessária para apreciar melhor o sexo.

A boca oferece uma grande variedade de recursos voltados para o prazer. São eles: morder, chupar, acariciar, lamber, assoprar... e podem ser combinados de diferentes formas, aplicados em zonas mais amplas ou reduzidas da boca ou de qualquer outra parte do corpo, além de variar a intensidade.

No Kama Sutra diz:“Em geral, os beijos podem ser divididos em quatro categorias: moderados, contraídos, rápidos e suaves. Todos são classificados segundo a parte do corpo sobre a qual são aplicados, já que há diferentes tipos de beijos  adequados a diferentes partes do corpo”.

Sabendo que os 5 sentidos são de extrema importância na relação sexual, vemos que o  beijo provoca estímulos relacionados, nossa conexão com o parceiro ocorre, principalmente, por meio do paladar, olfato e tato. Ao mesmo tempo, escutamos os sons produzidos pelo beijo e olhamos bem de perto os olhos do parceiro, se estiverem fechados estimula a criação de imagens em nossa mente.

O primeiro beijo é fundamental e determinante quando estamos conhecendo uma pessoa, e talvez até pensando num relacionamento futuro. Se for um beijo excitante indica, na maioria dos casos, uma sexualidade também excitante, então, este primeiro beijo é um indicador de compatibilidade sexual.

De fato, alguns depoimentos indicam que, depois de um primeiro beijo pouco sensual ou até desagradável, dá-se por encerrado o relacionamento, já que se extinguem as fantasias eróticas com esta pessoa.

Um beijo apaixonado, prazeroso e com muitas sensações, estimula as fantasias que conduzirão a uma relação sexual.

As sensações percebidas no beijo fornecem informações sobre uma compatibilidade com o parceiro (essas sensações nem sempre conscientes, mas dificilmente estão equivocadas), somadas a comunicação, a coordenação e o ajuste dos movimentos e dos “estilos sexuais” que estão em jogo.
O beijo também pode ser um caminho para reacender a paixão em casais que já entraram na fase da monotonia erótica. Dedicar mais tempo ao beijo, sem a obrigação do coito, estimula a criatividade para inventar tipos diferentes de beijo, que podem ser aplicados em todo o corpo. Isso fará com que outros recursos eróticos também se tornem mais atraentes e criativos.

Então caros leitores, vamos aproveitar a diversidadde dos beijos, pois é uma grande potência erótica.

Referência:
por Discovery Brasil em Novembro 2010

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...