domingo, 31 de julho de 2011

E VOCÊ, JÁ ATINGIU O ORGASMO?

Créditos da imagem: filadelfiaaigreja

Uma pesquisa revelou que 50% das mulheres brasileiras já fingiram orgasmo. Os números são do Datafolha, segundo levantamento feito em 2010.


O orgasmo é o ponto máximo do prazer. Assim como há mulheres que dizem ser tão fácil chegar ao orgasmo, outras, é uma difícil tarefa. Daí surgem as transas "para agradar" o parceiro e os conhecidos orgasmos de mentirinha. Enquanto o comportamento acontece uma vez ou outra, tudo bem. Agora quando essa pratica se estende para a maioria das relações, está na hora de procurar ajuda profissional.


E você, já fingiu ou finge sempre? Responda a nossa enquete na página inicial do nosso blog!

Segue uma prévia da pesquisa disponível no blog. 
A pergunta é "Você já atingiu o Orgasmo?"
  


Nunca consegui
  21 (18%)
 
Não sei
  15 (12%)
 
Algumas vezes
  35 (30%)
 
Sim. Chego ao orgasmo sempre
  43 (37%)
 
Acho que 1 vez
  2 (1%)
 

Já são 116 colaboradoras, E VOCÊ AINDA NÃO PARTICIPOU DA PESQUISA CLICK AQUI 


 
De acordo com a sexóloga Kate Taylor autora do livro “O guía do bom orgasmo”, esse fator pode ser explicado pelas diferencas físicas do casal, já que um homem pode ter um orgasmo em três minutos após ficar excitado e as mulheres precisam de, no mínimo, 13 minutos.

“Então, se você quer ter a chance de ter um orgasmo antes dele, precisará de preliminares. Beijos, massagens, provocações -qualquer coisa que a deixe excitada é essencial. É tentador ir direto à penetração -agarrar o pênis dele e o puxar para sua pélvis antes mesmo de ele ter estacionado o carro. Mas é um erro. Lembre-se: o menos que você suspirar e gemer antes da transa, mais o fará depois. Entendeu?", explica.

É indispensável para a mulher que deseja alcançar o orgasmo, desenvolver o auto-conhecimento corporal, que inicia com toques e carícias, até que aprenda a se masturbar descobrindo o prazer solitariamente e depois compartilhando com o parceiro.

Mas se nada disso funcionar, é preciso procurar um especialista para descubrir quais os motivos piscológicos ou físicos que estão impedindo o prazer. 


E o ponto G exite mesmo? Este é um assunto para a próxima postagem, então dêem sua opnião.

Créditos da imagem: Alemdodivam

Hoje é o  Dia Mundial do Orgasmo, ele foi informalmente criado na Inglaterra no dia 31/07 por redes de sex shops. Estas realizaram pesquisas que revelaram que 80% das mulheres inglesas não atingem o clímax em suas relações.


O orgasmo faz parte do ciclo de resposta sexual, composto pelo desejo, excitação e orgasmo.É o estágio máximo do prazer,  pode ser experimentado por ambos os sexos, dura apenas poucos segundos e é sentido durante o ato sexual ou maturbação. 

O orgasmo é atingido após a estimulação direta ou indireta do  pênis ou do clitóris. Esta estimulação pode ser causada pela atividade sexual, masturbação, sexo oral, sexo não penetrativo, vibrador ou por eletroestimulação.

O tão sonhado orgasmos múltiplos ocorrem em alguns casos em que a mulher não tem um período refratário, ou ele é muito curto e experimenta-se um segundo orgasmo logo após o primeiro; algumas mulheres podem até ter uma sequência de orgasmos consecutivos. Para algumas mulheres, o clitóris e os mamilos ficam muito sensíveis após o clímax, ocasionando que estimulações adicionais possam ser dolorosas. Inspirações profundas, respiração rápida e continuação da estimulação podem ajudar a diminuir esta excitação.

E para alcançar o orgasmo? O que podemos fazer? Um ponto importante para alcançarmos esse objetivo é  o auto conhecimento íntimo e corporal, além de perceber as reações corporais ainda temos que nos atentar as sensações, sentimentos e os movimentos e tipos de toques que estamos fazendo, pode ser usado outros instrumentos ou objetos e até mesmo jato d'água.


Bom dia do Orgasmo para todos!!!!


Retirado da wikpédia.

3 comentários:

  1. ""Viva""
    Bom dia do orgasmo pra vc tbm!!!
    Pra quem não conhece, é uma pena!
    Não sabe o que está perdendo!!Rsss....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grazy!

    Ótima postagem! Tomara que todos tenham pelo menos 1 hoje para comemorar. Rsrsr

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, Parabéns pelo post! Achei genial. É um tema muito importante. Adorei! Bjus da Indolência!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...