terça-feira, 13 de setembro de 2011

Salve seu coração fazendo mais sexo




Qual a relação pode ter em sofrer um infarto ou fazer sexo? Difícil compreender essa relação? Então eu explico! 

Um estudo feito em  Massachusetts, nos Estados Unidos com idosos que  mostrou que: 

***Homens que fazem sexo MENOS de UMA vez por MÊS têm 45% mais chances de sofrer de doença vascular do que aqueles que fazem sexo duas ou mais vezes por semana.


Atenção leitores: Uma forma de prevenir um infarto é procurar um médico quando perceber alguns sinais corporais, como por exemplo, problemas de ereção. A estimativa é que pessoas que apresentem problemas de ereção podem sofrem infarto, derrame, aneurisma num período de 5 a 8 anos.

Outro agravante que nos chama atenção é sobre as mulheres que apresentam alto índice de anorgasmia. De cada 10, de 6 a 7 não conseguem chegar ao orgasmo. Os motivos vão desde a falta de excitação aos distúrbios masculinos, como ejaculação precoce ou disfunção erétil.

No Brasil, segundo dados do IMS Health, cerca de 11 milhões de homens sofrem de algum grau de dificuldade de ereção e somente 15% procuraram ajuda.


 

Além do intenso prazer, é bom saber que o sexo é bom para:

O coração − durante a excitação, os batimentos cardíacos aumentam cerca de 72%, o equivalente ao exercício na esteira.

A pele − o prazer sexual favorece a produção de estrogênio e do colágeno natural. A temperatura do corpo sobe, há sudorese e afluxo de sangue para a superfície da pele que, mais irrigada e estimulada, resiste ao envelhecimento.

Circulação − as artérias dilatam, provocando sensação de bem-estar.

Queima de calorias − no sexo se gastam, em média, 5 calorias por minuto, um número equivalente ao que se consome caminhando.

Cólica menstrual − a liberação de endorfina propicia equilíbrio hormonal e torna a menstruação menos dolorosa.

Retardar o envelhecimento − o hormônio ocitocina que inibe a ação de radicais livres que aceleram o envelhecimento é liberado no ato sexual.

Combater estresse e insônia − no sistema límbico, ocorre uma descarga de endorfina, responsável pela sensação de prazer.

O humor − o sexo prazeroso intensifica a ação das substâncias produzidas pelo cérebro (serotonina e dopamina), provocando relaxamento e bom humor.

Diminuição da dor − as carícias estimulam os centros nervosos e esses estímulos chegam aos músculos. O opiáceo natural (espécie de anestésico) pode diminuir a dor muscular.

Outra dica importante é a prática de atividade física, que além de aumentar a produção de serotonina, a substância relacionada ao prazer e ao bem-estar, também aumentar satisfação com o próprio corpo, elevando assim a auto estima.

A prática de esporta beneficia a produção de dois  hormônios essências na sexualidade a testosterona e o estrogênio, que tem um papel determinante, a queda de algum destes hormônios tanto no homem quanto na mulher pode trazer consequencias negativas, mas isso é assunto para uma próxima postagem.

Inspirado de Sexo protege o coração por Gilberto Ururahy- 04/08/2011 - 16h58 disponível em http://www.revistavoto.com.br/site/colunistas_detalhe.php?id=216

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...