segunda-feira, 25 de abril de 2011

VAMOS FALAR DE SEXO

Crédito da imagem: bloglog.globo


Os sábios dizem que ao fazer a escolha do seu parceiro(a) deve levar em consideração o diálogo que vocês tem, pois quando chegar a terceira idade é o que vai restar. Nesta fase a beleza já não importa, o sexo já não é mais o centro da relação como muitos jovens pensam, e passamos a valorizar um bom papo.

Os casais brasileiros não tem o hábito de conversam sobre sexo, algum quando tem que verbalizar sentimentos apresentam dificuldade, e quando o tema é desempenho sexual? Piorou.

O Instituto Tendencias Digitale realizou uma pesquisa  com 13 mil homens e mulheres de 11 países da América Latina e constatou que menos da metade dos casais têm coragem de conversar sobre sexo.

No Brasil, 58% dos entrevistados disseram ter esse problema.

A psicóloga, sexóloga e coordenadora do Projeto AmbSex, Carla Cecarello tras alguns dados importante:

- Os casais não abordam este assunto por medo de magoar o parceiro. "A mulher, ao manifestar o que não gosta ou o que gostaria que o outro fizesse, dá a entender que ela não está feliz com a vida sexual que está levando";

- São as mulheres que lotam os sex shops atrás de novidades para apimentar a relação. "Isso chega a ser um pouco contraditório, mas são momentos diferentes. Como dialogar é difícil, a mulher prefere comprar algum ‘adereço’ para que o parceiro possa entender o que ela quer";

- O homem nem sempre tem tempo ou paciência para ouvir a parceira. Desse modo, o ‘brinquedo’ facilita a comunicação verbal. "Ela pode comprar o objeto e depois faz uma sondagem, procura saber o que ele achou e se há chance de dar continuidade. Ou seja, ela mesma cria a oportunidade de mostrar o que gosta de fazer".

O estudo revelou que das quase 5.000 mulheres solteiras e casadas entrevistadas, 81% delas afirmaram praticar sexo casual para descobrir a própria sexualidade. Ou seja, não se tocam ou se masturbam individualmente para reconhecer as sensações e nomear o que a agrada ou desagrada.

Carla avalia que a mulher raramente reclama da posição sexual adotada, a menos que não goste. O que ela tem mesmo vergonha de pedir é um pouco mais de romantismo por parte do parceiro. "Ela gosta que o homem prepare o ambiente, que proporcione um clima mais especial, sabe? Como uma penumbra, vela, música, uma roupa. Outro pedido é que o homem capriche e demore um pouco mais nas preliminares, por meio de toques e da fala", revela.

Na maioria dos casos, Carla conta que os parceiros preferem permanecer frustrados. E quando decidem dialogar, o conteúdo da conversa costuma ser bastante pobre. "Os mais jovens apresentam mais abertura para debater sobre sexo. Já os que têm mais tempo de relacionamento se acomodam, acham que a companhia do outro é o bastante", critica.

Uma dica importante é que os casais se esforcem para falar de sexo, começem de forma sutil, quem sabe ler contos eróticos e depois construir um com a cara do casal, ou até mesmo ao final da leitura comentarem sobre o que acharam e as cenas que mais deixou excitados.
Segue indicação de conto: ENCOXADA NO ÔNIBUS por Casado Tatuado e mais 9 outros.

Uma boa saída é construir jogos eróticos, uma sugestão é fazer o pic nic erótico.

FONTE: http://vilamulher.terra.com.br/vamos-falar-de-sexo-3-1-31-510.html

2 comentários:

  1. Oi Grazi...
    Que post show! Dá pra render váaarios coments.

    Querida, sabe qual é o chato de conversar sobre sexo com o parceiro?

    1 - censura
    2 - tabu
    3 - preconceito
    4 - hipocrisia
    5 - vaidade
    6 - egoísmo.

    É ouvir do homem frases do tipo:

    "Mulheres reclamam demais!"
    "Eu faço você gozar, não faço? Então tá reclamando do que?"
    "Isso tá me cheirando a armação! Você tá me traindo!"
    " O meu pau tá sempre duro pra você, não tá?"


    Frases como estas e reações adversas também acontecem com as mulheres:
    o ciúme triplica
    a autoestima diminui
    e ela passa a fazer tudo o que o amado quer, mas faz por obrigação.

    Acho que cada pessoa tem que estar seguro consigo mesmo, confiando no seu taco e procurar fazer o melhor para satisfazer o seu parceiro, mas desde que seja bom para você também. Não nos arrependemos de nada que façamos por prazer.
    Sou a favor de que a conversa seja bem clara, direta e franca. Nada de mimimi ou nada de ficar magoadinho. Se a pessoa está pedindo novos prazeres com você é porque ela quer estar ao seu lado. Se não fosse isso, com certeza a pessoa já tinha procurado alguém pra satisfazer as suas vontades, porque no mundo existem tantas pessoas pra se conhecer....rs

    Um beijo linda..
    Adorei demais esse post.. cê percebeu, né?kkkk


    Com carinho,

    Myah

    ResponderExcluir
  2. Conhecendo seu Blog agora, gostei daqui!!

    Parabéns pelo Bom Gosto.

    Me permite seguir??

    Bjs da lua.

    =))

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...