sábado, 11 de junho de 2011

Esquente a relação no dia dos namorados- MATÉRIA DO JORNAL FOLHA DE BETIM


OLÁ! CAROS LEITORES, NESTA VÉSPERA DO DIA DOS NAMORADOS VENHO COMPARTILHAR COM VOCÊS A MATÉRIA QUE ESCREVI PARA O JORNAL FOLHA DE BETIM.


Nos últimos anos, os casais estão demonstrando maior preocupação em melhorar o prazer sexual e a rotina torna-se o principal vilão. Mas como evitar que a rotina arruíne sua vida sexual? É importante que os casais saibam que o comportamento sexual é regido pelo desejo e este é ativado pelos pensamentos e sentimentos anteriores ao sexo.

A baixa de desejo pode levar a fuga do sexo ou a falta de iniciativa. A Psicóloga especialista em Psicoterapia Sexual Graziella Lima afirma que “um mecanismo que facilita na aproximação do casal é a estimulação das fantasias sexuais que são manifestações de pensamentos de práticas sexuais que podem ou não ser colocadas em prática e que fortalecem a relação, além disso, é necessário que o casal converse sobre o sexo abertamente sem tabus e preconceitos”.

Dica para o homem: procure elogiar e dar carinho a sua parceira em momentos diferentes da hora do sexo, caso contrário pode provocar rejeição a longo prazo. Explore os sentidos do tato e da audição, elas precisam ser estimuladas com carícias em diferentes zonas erógenas (exceto as genitálias), descubra qual acende a “chama erótica” da sua parceira.

Dica para a mulher: demonstre sua vontade de fazer sexo, tenha iniciativa e diga para o parceiro o que a deixa excitada. Excite seu parceiro usando recurso que agucem o sentido da visão.

Criado um clima satisfatório para comemorar o dia dos namorados, converse abertamente e tenha uma vida sexual mais prazerosa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...