sexta-feira, 27 de maio de 2011

DESVENDANDO OS SEGREDOS DO ORGASMO FEMININO

Créditos da imagem: SOMEAPETECEPINAR

O cérebro das mulheres reage de diferentes maneiras durante o orgasmo dependendo se está a fantasiar ou com um parceiro
Era o segredo mais íntimo das mulheres até a ciência descobrir que o cérebro feminino tem múltiplos circuitos para apreciar o prazer sexual.

Através da observação do funcionamento do cérebro feminino durante o orgasmo, os investigadores descobriram que há pelo menos duas vias para o prazer.

Uma via é activada quando a mulher atinge o orgasmo a partir da masturbação, porque tem que fantasiar para o alcançar. Já a outra activa-se quando o prazer vem de uma relação sexual com o parceiro.

O estudo mostra uma explosão de actividade em 30 díferentes zonas do cérebro, incluíndo o córtex frontal, que controla funções como a tomada de decisões, controle de necessidades e da imaginação.

Kayt Stukel um dos investigadores voluntátios explica que "esta informação poderá ajudar a encontrar o tratamento para as mulheres que não conseguem atingir o orgasmo, e ajudar os casais a apreciarem mais as relações sexuais."

O mesmo estudo também já foi feito com o cérebro masculino, contudo sem grande sucesso uma vez que, aparentemente, os homens utilizam menos o cérebro durante o sexo que as mulheres e os seus orgasmos são muito mais curtos que os femininos.

Fonte:http://www.sabado.pt//Ultima-hora/Sociedade/Estudo--As-mulheres-tem-dois-tipos-de-orgamos.aspx?id=339136. Estudo: As mulheres têm dois tipos de prazer durante o orgasmo. 15-05-2011, por Margarida Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...