quinta-feira, 30 de junho de 2011

O que acha de ter um orgasmo a cada 30 minutos?

Crédito da imagem: anderssauro.com

Lendo notícias de sexualidade me deparei com "Síndrome que causa excitação sexual interminável pode afetar mulher de qualquer idade"POR CLARISSA MELLO e resolvi postar para vocês essa novidade.


Rio - Já imaginou ter um orgasmo a cada meia hora? E se, para isso, você não precisasse fazer nenhum esforço? Parece até um sonho, não é? Pois, para algumas mulheres, isso é possível, mas virou pesadelo. Trata-se da Síndrome da Excitação Sexual Persistente, doença que traz sérios transtornos e não tem cura ou tratamento.

A síndrome ainda é pouco estudada: relatos científicos que já existem revelam possível desconexão entre nervos dos órgãos sexuais e emoções. As portadoras percebem que seu corpo exige o orgasmo sem que haja, no entanto, experiência sexual envolvida. Na maior parte dos casos, essa exigência se torna uma tensão que gera dor e desconforto. Não para por aí: acontece a cada 30 minutos. Ou até menos.

“Um mínimo de estímulo (sons, como o da máquina de lavar, e sensações, como água do chuveiro) causa orgasmo”, explica a diretora do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática, a urologista Sylvia Faria Marzano. A causa da doença é desconhecida. Alguns casos podem se dever a lesões em nervos da região pélvica. “Uma alteração no nervo pode fazer com que o clitóris seja estimulado o tempo todo. Mas há pacientes que não tiveram lesão”.

DOCUMENTÁRIO

No documentário ‘100 orgasmos por dia’, que estreia hoje às 23h no canal de TV a cabo Discovery Home & Health, três americanas explicam como tentam lidar com a síndrome. A maior dificuldade é encontrar médico capaz de diagnosticar o problema. Muitas vezes, essa busca pode durar anos.

Além disso, pelo fato de a síndrome ser pouco conhecida, as mulheres precisam lidar com o constrangimento e o preconceito — até mesmo por parte da família. Ainda sem tratamento, elas se submetem a terapias experimentais. Até agora, só uma demonstrou algum efeito: a acupuntura eletrônica, que dá pequenos choques. Mas os orgasmos só desaparecem por algumas horas.

A doença pode atrapalhar os relacionamentos. “Se o parceiro não for consciente, pode sentir-se diminuído, já que o homem se acha responsável por dar o orgasmo”, diz Sylvia.

Caso de Rachel, que relata a convivência de 8 anos com a síndrome no documentário. No início, o marido, John, gostou. Mas agora se sente mal por não satisfazer a mulher: “Por ela, seria o tempo todo. Não consigo sempre”, diz. “Eles vêm a cada 30 segundos. Estou sempre pronta, por isso minha vida sexual é intensa. Mas se eu não controlasse, viveria só na cama”, conta Rachel.

Fonte: http://odia.terra.com.br/portal/cienciaesaude/html/2011/6/sindrome_que_causa_excitacao_sexual_interminavel_pode_afetar_mulher_de_qualquer_idade_173596.html

3 comentários:

  1. Legal as infos que você reune aqui no seu blog!
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olá!...tô seguindo seu blog mais uma vez! tive um problemao c/ o meu ..acabei fendo outro (do mesmo nome(quase!) ..passa lá! espero sua visita,ok! bjus =) aqui meu novo blog..http://bichomalukobeleza.blogspot.com/ bom final de semana! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Graze, conheci seu blog através de um outro que já sigo. Menina achei interessante, sempre tive vontade de postar assuntos relacionados ao orgasmo, sabemos que nem todas as mulheres sabem ou já sentiram um, porém nunca tive coragem, já que no meu blog gosto de "compartilhar" experiencias, no entanto esse ficará em stand by.
    Serei mais uma seguidora do seu blog.
    Aqui tem muita informação boa e não vou ficar de fora, não é?
    Beijos
    http://anjos-anjos04.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...