sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aprenda a fazer exercícios de pompoarismo e melhore sua performance sexual.


Crédito da imagem: namedidasp.blogspot.com


Todo mundo que gosta um pouquinho do assunto –sim, sexo!– já ouviu falar desta arte erótica, o pompoarismo. Há alusão à técnica –que treina a musculatura vaginal– em escritos orientais antigos, como o Kama Sutra.

Na Tailândia, há espetáculos em que as mulheres arremessam objetos, abrem garrafas e até "fumam"... Algumas levam tão a sério a técnica que transmitem seus conhecimentos de geração para geração. Por aqui, várias especialistas ensinam o método, também chamado de ginástica íntima, com o objetivo de melhorar a vida sexual.

Segundo a professora Regina Racco, do Rio de Janeiro (RJ), autora de “O Livro de Ouro do Pompoarismo” e do site Pompoarte, o pompoarismo ajuda as mulheres que têm dificuldade em alcançar o orgasmo, pois permite o auto-conhecimento. “As relações passam a ser mais prazerosas”, diz. “Há uma estimulação intensa do ponto G e do clitóris”, afirma a terapeuta sexual Valéria Walfrido, de Recife (PE) autora de “Pompoar – Um Toque”.

Com a autoestima elevada, a mulher é capaz de sentir e proporcionar muito mais prazer. “Isso acontece, principalmente, porque o pompoarismo ensina a mulher a segurar a ejaculação do homem, prolongando as sensações do casal”, diz a especialista Lu Riva, de São Paulo.

O domínio dos movimentos vaginais permite realizar façanhas com o parceiro, como agarrar (contrair a musculatura e impedir a saída do pênis), sugar (imitar o sexo oral) e guilhotinar (apertar o pênis com força). Segundo as professoras, alguns homens têm a sensação estar com uma mulher virgem. "Pompoar é como qualquer exercício físico. Não é mágica. É resultado de disciplina e dedicação", diz Lu Riva. "Basta manter a rotina de treino e os resultados aparecerão."


Coloque um espelho (grande de preferência) diante da região íntima e observe o seu corpo. Muitas mulheres não conhecem bem sua intimidade. visualize o canal vaginal, contraia-o e perceba sua capacidade de fechá-lo.

DICA: para conseguir localizar os músculos a serem trabalhados, interrompa e libere a urina sucessivas vezes quando for ao banheiro, até terminar de fazer xixi.


ATENÇÃO: OS EXERCÍCIOS INICIAIS DEVER SER SEMPRE REALIZADOS SEM QUALQUER TIPO DE ACESSÓRIO



Introduza o dedo no canal vaginal e tente apertá-lo. Perceba a força que você tem nesse momento. Essa informação servirá de parâmetro ao longo de todo o treinamento.




Após cerca de 15 dias de treinamento básico, está na hora de começar as séries de contração.  Faça 30 pela manhã, 30 à tarde e 30 à noite. Contraia o canal vaginal fortemente, conte até dez e relaxe.



Com as costas apoiadas em um colchonete, eleve o bumbum, contraindo-o, dobrando as pernas, como em um exercício abdominal. conte até dez, desça e repita o movimento, sempre contraindo a vagina.



Contraia fortemente a vagina como se estivesse levando algo da entrada do canal para cima. Conte até dez e relaxe. Se tiver tempo, repita  30 vezes, caso contrário, diminua para 15 vezes.


Deitada em um colchonete, coloque os pés na parece, com as pernas estendidas e relaxe bem as costas. Contraia os glúteos, tentando contrair também a vagina fortemente enquanto sobre o quadril. Mantenha-se nessa postura contando até dez e desça relaxando.


Fique deitada de costas em um colchonete, com as pernas flexionadas e os pés encostados na parede. Contraia fortemente como se elevasse algo no canal vaginal, suba o corpo segurando a contração, conte até dez e desça, relaxando quando chegar ao chão. repita 15 vezes e encerre.



Quando sentir os músculos bem fortificados, imagine a vagina dividida em três parte. Cada uma delas é chamada pelas pompoaristas de anéis e se localizam na entrada, no meio e próximo ao colo do útero.



No banho, introduza o dedo médio na vagina para sentir os três anéis. Tente contrair cada uma dessas partes. Como o terceiro anel fica próximo ao colo do útero, talvez você não o alcance. Para treinar, você pode usar um vibrador . Tente contrair um anel de cada vez após introduzir o Brinquedinho.

ATENÇÃO 1: no nível avançado, alguns exercícios podem ser feitos com acessório de pompoar. porém, pergunte ao ginecologista se você pode usar esses acessórios, pois há algumas mulheres que podem  ter restrições, como miomas intra-uterinos.

ATENÇÃO 2: Lave o acessório com sabonete íntimo e antes de utilizá-los use lubrificante vaginal.




Sente-se na diagonal de uma cadeira sem braços, com as pernas afastadas, de uma maneira que você também percebe o períneo (músculo localizado entre a vagina e o ânus) no assento. Incline o tronco levemente para frente e concentre-se na entrada da vagina. Faça força e feche a  entrada da vagina. esse é o primeiro anel vaginal. com a pressão, você descobriu o primeiro anel. Ao apertar mais um pouco, no meio da vagina (que é o segundo). E ao apertar bastante, sentirá o terceiro anel - é como se a mulher segurasse muito a vontade de fazer xixi. Para ter essa percepção, é preciso treino.


Se você já tem sensibilidade suficiente para perceber a região chamada de segundo anel, quando você faz o movimento de contração nessa região, perceberá o clitóris mexendo sutilmente. Fique em pé, com as pernas levemente abertas, concentre-se na sua vagina e faça um movimento como se segurasse a urina ( mas com a bexiga vazia). Mantenha o anel dois  fechado, conte até cinco e relaxe.

  
Deite-se de costas e, relaxada, encha o seu abdome de ar. Inspire e contraia a vagina. Conte até cinco e esvazie todo o ar, até sentir o músculo do terceiro anel no colo do útero. Respire normalmente para relaxar a musculatura e volte a repetir a sequência. Se você não sentir isso no início, é normal. Com a prática você sentirá.

  
O principal são as bolinhas BenWa(1). unidas por um cordão fino, parecem duas bolinhas de  pingue pongue, mas são mais pesadas e um pouco menores. Lisas ou texturizadas, brancas  ou coloridas, são encontradas em qualquer sex shop. Há ainda, pesos vaginais (3)  pequenos cones  de 20 a 70 gramas usadas para ginástica pélvica, colares tailandeses com cinco pérolas de tamanhos médio (2), Vibradores (4) e clones (pênis de estilo realístico). O ideal, porém, é somente usar as Ben-wa e os pesos.


Coloque uma bolinha na vagina e tente sugar a outra com a força dos músculos. Supere a  dificuldade inicial dando uma forcinha com os dedos e depois procure expeli-las. se  precisar use o cordão como auxílio. A prática de 15 minutos por dia, em média, durante um mês, leva à  perfeição.


Introduza o peso, agache-se e tente impedir que ele saia do canal vaginal. A contração é  involuntária.  Inicie com um peso leve e vá aumentando gradativamente. É necessário o acompanhamento do ginecologista ou de um especialista para evitar lesões no grupo muscular. A prática de 15 minutos por dia, em média, durante um mês, leve à perfeição

Fonte: mulher.uol.com.br- HELOÍSA NORONHA - Colaboração para o UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...