quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Homens podem fingir o orgasmo? - Carla Zeglio responde.

CRÉDITOS: Por Redação Marie Claire 07/12/2010

 A profissional que respondeu esta pergunta para revista Marie Claire é Carla Zeglio CRP 06/49221 Graduada em Psicologia pela Universidade São Judas Tadeu (1995). É diretora e psicoterapeuta sexual do INPASEX- co-editora da Revista terapia sexual: Pesquisa e Aspectos Psicossociais. Tesoureira da FLASSES - Federación Latinoamericana De Sociedades De Sexologia Y Educación Sexual (2003 / 2005). Membro do comitê de ética da FLASSES (2007-2011). Tem experiência em psicoterapia sexual e supervisão clínica com enfoque na sexualidade. Coordenadora e Idealizadora do CEPES - Curso de Especialização em Psicoterapia com enfoque na Sexualidade. O Instituto Paulista de Sexualidade está registrado no CRPSP sob o n PJ 1506/5 conforme aprovação em reunião plenária n 890 de 17/01/1997 para prestar as seguintes atividades psicológicas: prestação de serviços clínicos de consultas psicológicas, promoção de cursos latu sensu, organização de seminários , simpósio e congressos na área de psicologia e sexualidade humana, através de técnicas e/ ou métodos psicológicos. http://www.inpasex.com.br/corpoclinico.html


ENTÃO VAMOS AS PERGUNTAS:
 
Homem pode fingir orgasmo? Meu namorado diz que goza toda vez que transamos, mas nem sempre noto que ele ejacula. Isso pode mesmo acontecer ou ele está fingindo para me agradar? - Vanessa dos Santos, Castro (Paraná)

Vanessa, ele pode gozar sem ejacular, sim. Orgasmo e ejaculação são dois processos independentes, portanto, alguns homens podem chegar ao orgasmo sem ejacular. A função da ejaculação é a da reprodução. Já o orgasmo está ligado à sensação de prazer, uma definição muito subjetiva.
Convencionou-se a relacionar uma coisa a outra porque os homens aprenderam a sincronizar sua chegada ao prazer ao momento da ejaculação, já que a transa também é uma maneira de reprodução.
Seu namorado pode estar ejaculando em outros momentos, como durante o sono, o que é comum a muitos homens. Se isso não estiver acontecendo, vale a pena investigar se existe algum probleminha que esteja barrando esse processo fisiológico. Ele poderia consultar um urologista de confiança para uma avaliação mais adequada.
Se ele não tiver nenhum problema e ainda assim não estiver ejaculando, o motivo do bloqueio pode ser ansiedade. Será que você não está o cobrando demais para isso? Nada que uma boa conversa não resolva, ainda mais agora que você já aprendeu o funcionamento de um corpo tão diferente do seu.




Um comentário:

  1. Claro que já estou participando da promoção! rsrsrs

    Nossa, adorei! Nunca imaginei que pudesse acontecer isto, e acho que muitas mulheres não sabem também.

    Beijos!
    OrganizarParaViverMelhor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...