terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Os “ativadores” do desejo sexual feminino - OS 5 SENTIDOS

crédito: nova abril

Costuma-se dizer que diferentemente da mulher os homens,excitam-se com estímulos visuais e cujo próprio impulso biológico alimenta o desejo, já os fatores de estímulo para a mulher são bem diferentes, mas não quer dizer que elas também não se excitem com o sentido da visão. O desejo sexual feminino é um tema complexo, e muito importante de ser investigado. Qual será ou serão os sentidos predominantes do sexo feminino?


O desejo sexual feminino varia tanto durante o mês, que horas vemos a mulher que às vezes o único programa que a interessa é ir ao motel e em outras fases um cinema é mais que suficiente.
Às vezes, para os homens compreenderem toda essa inconstância feminina fica complicado. Acontece que a maior parte de nós mulheres está à mercê de uma flutuação que se repete mais ou menos a cada 28 dias, dependendo do ciclo menstrual. Os hormônios sexuais femininos — progesterona e estrógeno — são os responsáveis por essa "bagunça", cuja produção aumenta ou dimininui conforme seu corpo se aproxima ou se afasta da ovulação.
E para compreendeer melhor como funciona precisamos conhecer melhor o ciclo sexual feminino, pois assim,  fica mais fácil identificar os dias nos quais você se sente excitada e, assim, tirar proveito máximo do prazer, esteja ou não envolvida com alguém. Em breve falaremos mais detalhadamente sobre esse assunto.

O erotismo feminino está ligado ao contexto e ao relacionamento. Um dos fatores colaboradores é sentir-se atraente, amada e desejada pelo parceiro. Outro afrodisíaco é a preparação de um ambiente atraente ou estar em um lugar especial para a mulher são ingredientes que reforçam o desejo. E para completar, o romantismo, a expressão de afeto e os jogos de sedução são importantes para o encontro sexual.
Enquanto o sentido erótico predominante nos homens é a visão, na mulher há o predomínio pelo tato e a audição. Ou seja, a maioria das mulheres apreciam carícias em diferentes zonas erógenas, como as costas, o pescoço, o rosto, o cabelo, as pernas, e não somente o estímulo direto dos genitais e do clitóris, locais que produzem prazer imediato.  É IMPORTANTE TER ISSO CONSIGO PARA não se prender somente nisso. Pois só depois das estimulações mentais para acender a “chama erótica”, a mulher  estará predispostas a desfrutar de carícias, beijos, fricções e vibrações em seu clitóris.


Com relação ao sentido da audição, algo semelhante ocorre, durante as preliminares, são os sussurros e frases mais românticas ao pé do ouvido, que  ativará o desejo e as fantasias, mas as mulheres adoram escutar palavras e frases "quentes", desde que sejam pronunciadas quando estiverem excitadas.

E o olfato? é o que tem mais importância, por isso, é tão importante uma boa higiene, além de usarem um perfume agradável e aproveitem a ampla variedade de óleos aromáticos para apimentar o ambiente.

Como vimos, a motivação sexual das mulheres envolve uma série de sentidos e outros detalhes importantes de serem observados. O nosso órgão sexual mais poderoso é o cérebro e quando não é ativado de forma adequada inibem a manifestação do desejo e reflete na relação sexual podendo aparecer as disfunções sexuais, mais isso é assunto para uma próxima postagem.

COMO VOCÊ ESTÁ NA CAMA ???
FAÇA O TESTE: Qual é o seu quociente de explosão na cama?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...