segunda-feira, 28 de março de 2011

Mitos e Tabus Sexuais - Carla Cecarello

Crédito da imagem: lua imaginada

Inspirada em um video sobre mitos e tabus sexuais do programa "Sexualmente: nós queremos discutir a relação", apresentado por Carla Cecarello, resolvi escrever sobre o assunto.

Nós terapeutas sexuais, sempre nos deparamos no processo terapêutico com as crenças sexuais dos nossos pacientes.

Alguns mitos e tabus sexuais são tão populares que acabam complicando o processo, e o que é pior, muitas vezes acreditamos tanto que nem questionamos essas informações. Elas são adquiridas ao longo do nosso desenvolvimento maturacional e são passados por nossos amigos, professores, familiares e acaba limitando e comprometendo o nosso comportamento sexual.
Quando quebramos e vencemos um tabu, além de melhorarmos o comportamento sexual ainda impedimos que essa informação errada seja passada para outras pessoas.

Alguns mitos: o orgasmo vaginal e clitoriano são diferentes; pênis grosso dá mais prazer; homem com pênis grande é mais potente; ânus não é fonte de prazer; a mulher tem que fazer sexo anal só para agradar o parceiro; a relação acaba assim que o homem ejacula;

QUEBRANDO MITOS:

MITO 1 - O orgasmo vaginal e clitoriano são diferentes:

O orgasmo clitoriano é igual ao vaginal, porque o orgão que precisa ser estimulado para a mulher obter orgasmo é o clitóris, seja externamente ou internamente.

Quando o clitóris é estimulado externamente através da masturbação, enche de sangue, fica levemente inchado  similar a uma ereção masculina, esta estimulação direta pode levar a maioria das mulheres ao orgasmo. Já o orgasmo vaginal é a estimulação do mesmo clitóris, mas na parte interna da vagina, para ser mais preciso, no primeiro terço da vagina, só que o clitóris está coberto por músculos e mucosa, com isso essa estimulação é feita de forma indireta, e fica mais difícil para a mulher chegar ao orgasmo.

As mulheres fazem essa diferenciação porque a percepção do orgasmo pela estimulação externa é mais intenso.


MITO 2 - O pênis quando é mais grosso ou grande proporciona mais prazer:

Apesar da crença ser muito forte principalmente entre as mulheres, não tem nada a ver tamanho ou espessura com prazer. 
A vagina é elástica e se amolda de acordo com a espessura do pênis, seja grosso ou fino. Com relação ao tamanho, a vagina tem tamamnho de 7 a 8 cm, quando excitada após estimulação chega a 14 ou  15 cm (sofrendo estimulação elaborada e adequada), sendo assim se o homem tiver um pênis com tamanho maior que 15 cm não deve penetrar todo ele, pois corre-se o risco de machucar o colo uterino da mulher.

MITO 3: O homem que tem o pênis grande é mais potente que o que tem pênis menor:

Tamanho não significa nada, o importante é a qualidade da relação, é conduzir o sexo de forma satisfatória.  Complementando a explicação anterior se o pênis tiver 20 cm, não pode e nem precisa penetrar todo dentro da vagina, a parte mais importante é a cabeça e metade do corpo do pênis para que ambos sintam prazer sexual.



INFORMAÇÃO IMPORTANTE: PROGRAMAR DIA, HORA E UM PASSO A PASSO DO QUE FAZER NA HORA DO SEXO NÃO FUNCIONA.

  

ASSUNTOS ABORDADOS NO VÍDEO:

Orgasmo Feminino e o clitóris; Casais que se amam, mas que não tem desejo sexual; Espessura do pênis X  Prazer; Mudanças corporais no processo de excitação; Medo da descoberta do homossexualismo; Sexo a 3; Doença de peyronie; Cross-dressing; Ejaculação rápida; sexo na gravidez;  pílula do dia seguinte e muito mais...

Vale a pena conferir o video na integra:

PROGRAMA SEXUALMENTE: NÓS QUEREMOS DISCUTIR
A RELAÇÃO APRESENTADO POR CARLA CECARELLO.


INDICAÇÃO DE LIVRO PARA EJACULAÇÃO RÁPIDA: "Quando o Sexo é Mais Rápido que o Prazer".
Se quiser adquirir um exemplar usado pode encontrar no sebo ESTANTE VIRTUAL.

2 comentários:

  1. Oi, Garzy!

    Adorei este post sobre os mitos... Adorei saber que não há diferença entre os orgasmos clitoriano e vaginal. Nota 1000. Poste mais sobre este assuntos, viu!?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É bom saber estás coisas.
    valeu.

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...