quarta-feira, 13 de abril de 2011

FELIZ DIA DO BEIJO




Recado Para Orkut - Dia do Beijo: 7

O dia internacional do beijo foi criado dia 13/04/1982.

Quando conhecemos alguém, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Essa excelente estratégia de sedução é superimportante quando vamos escolher o parceiro, o beijo tem que se "encaixar", tem que ser gostoso para os dois.

"Freud diria que gostamos de beijar porque assim evocamos o primeiro gesto de sobrevivência do bebê quando nasce. Nossas reminiscências orais se manifestam e saímos por aí beijando e testando através do beijo nossa capacidade de amar e de ser amado e, conseqüentemente, nossa capacidade de sobreviver. Ao invés do leite materno, saboreamos néctares diferentes, odores novos e conhecidos e uma aflição no peito que não sabemos direito se nasce na cabeça ou no doce encontro de duas bocas. Beijar é muito bom. Se fomos crianças amadas, fomos beijados muitas vezes no decorrer da infância. Até uma certa idade nem sabemos do que se trata, mas achamos bom." (CARMELO, 2003)

E o mais importante saber é que um beijo nunca é igual ao outro. Nem mesmo beijando a mesma pessoa. O beijo bom vem da prática e da intimidade.Como beijar? Essa é a preocupação de muitos "BV"- boca virgem. Ainda jovens quando iniciamos as paqueras, essa é uma preocupação constante, tem garoto(a)s que até treinam na mão, o mais importante para jovens e adultos é saber dar o beijo adequado para cada momento.



  

10 coisas para FAZER ao beijar


1. Suavidade, sempre: mova seus lábios suavemente. É a melhor forma de quebrar o gelo. Trate de seguir o ritmo da outra pessoa se é suave, ou impor o seu, se não está confortável, mas evite afobação.

2. Inove: mude os movimentos da boca e da língua para descobrir sensações novas. Cuidado com exagero.

3. Boca limpa: escove sempre muito bem os dentes. Nada pior do que dentes sujos ou com tártaro. Escove também a língua para remover bactérias e purificar o hálito.

4. Interação sempre: se beijar é bom, manter o interesse da outra pessoa é ainda melhor. Não fique beijando o tempo inteiro... saiba a hora de parar um pouco, conversar e dar um tempinho antes de começar de novo.

5. Na hora de parar: Não pare de repente, antes dê uma esfriada... É até divertido ver as caras e bocas que o parceiro(a) faz quando você para o beijo sem sinal prévio, mas se for você não vai ficar muito a vontade, então sinalize. Depois de dar aquele beijo de parar o trânsito, ao terminar, volte e dê só um selinho. Isso deixa a outra pessoa com vontade de beijar mais...

6. Cheiro bom: um cheirinho agradável no pescoço sempre é legal. Escolha bem o perfume e cuidado com os exageiros.

7. Abrace e acaricie: Use as mãos para fazer carícias e abraçar a outra pessoa, além de aumentar o desejo, o beijo fica mais quente, faça o teste, dê dois beijos um acariciando e o outro sem acariciar e tire a prova.

8. Relaxe!:  De olhos fechados você poderá se concentrar no que está fazendo e sentir a reação da parceria. Além do mais, é horrível beijar alguém com os olhos abertos observando tudo que está em volta, dá impressão que não está afim. A melhor forma de dar um bom beijo é disfrutá-lo e sentir.

9. Verdade sempre: mostre à outra pessoa que você gostou do beijo. Se você ficar com um semblante sério, vai parecer que o beijo foi horrível. Se foi horrível, não insista, beijar por beijar nem sempre é legal.

10. Use os dentes: umas mordidinhas leves nos lábios são bastante excitantes para a maioria das pessoas. Cuidado para não pecar pelo excesso.


Beijar é a forma mais simples de demonstrar de carinho, afeto, amor, amizade.

 Algumas informações:
  • Movimenta 29 músculos, sendo que 17 músculos são da língua.
  • Queima o excesso de calorias.
  • Libera um hormônio chamado serotonina, que eleva o humor e produz uma sensação de bem-estar e felicidade.

EXISTEM MILHARES DE FORMAS DE BEIJAR, ENTÃO APROVEITE E DESCUBRA A QUE VOCÊ MAIS GOSTA...

EU RECOMENDO ESSA...

Crédito de imagem: letsrider





Referência:
Carneiro, Pedro Paulo. Dossiêdo beijo: 484 formas de beijar/ Pedro Paulo Carneiro. - Petrópolis: Catedral das Letras. 2003

2 comentários:

  1. Núss!!! Muito bom A POSTAGEM Grazi! Sabe Tudo de beijo. Parabens ta bom de mais! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Grazy!

    Infelizmente não tenho ninguém para beijar em comemoração ao dia do beijo, mas quem sabe outro dia... kkkkk

    Depois entre neste blog: http://apimentandoorelacionamento.blogspot.com/
    Acho que vai gostar dos posts.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...