terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O PODER ERÓTICO DO BEIJO

Crédito:waniline


O beijo erótico talvez seja a mais poderosa ferramenta de prazer, não só pela diversidade que sensações que podemos criar com a boca, mas também por sua capacidade de estimular pensamentos eróticos. Muitas pessoas afirmam que os beijos podem ser mais excitantes que o próprio coito, ou são uma condição necessária para apreciar melhor o sexo.

A boca oferece uma grande variedade de recursos voltados para o prazer. São eles: morder, chupar, acariciar, lamber, assoprar... e podem ser combinados de diferentes formas, aplicados em zonas mais amplas ou reduzidas da boca ou de qualquer outra parte do corpo, além de variar a intensidade.

No Kama Sutra diz:“Em geral, os beijos podem ser divididos em quatro categorias: moderados, contraídos, rápidos e suaves. Todos são classificados segundo a parte do corpo sobre a qual são aplicados, já que há diferentes tipos de beijos  adequados a diferentes partes do corpo”.

Sabendo que os 5 sentidos são de extrema importância na relação sexual, vemos que o  beijo provoca estímulos relacionados, nossa conexão com o parceiro ocorre, principalmente, por meio do paladar, olfato e tato. Ao mesmo tempo, escutamos os sons produzidos pelo beijo e olhamos bem de perto os olhos do parceiro, se estiverem fechados estimula a criação de imagens em nossa mente.

O primeiro beijo é fundamental e determinante quando estamos conhecendo uma pessoa, e talvez até pensando num relacionamento futuro. Se for um beijo excitante indica, na maioria dos casos, uma sexualidade também excitante, então, este primeiro beijo é um indicador de compatibilidade sexual.

De fato, alguns depoimentos indicam que, depois de um primeiro beijo pouco sensual ou até desagradável, dá-se por encerrado o relacionamento, já que se extinguem as fantasias eróticas com esta pessoa.

Um beijo apaixonado, prazeroso e com muitas sensações, estimula as fantasias que conduzirão a uma relação sexual.

As sensações percebidas no beijo fornecem informações sobre uma compatibilidade com o parceiro (essas sensações nem sempre conscientes, mas dificilmente estão equivocadas), somadas a comunicação, a coordenação e o ajuste dos movimentos e dos “estilos sexuais” que estão em jogo.
O beijo também pode ser um caminho para reacender a paixão em casais que já entraram na fase da monotonia erótica. Dedicar mais tempo ao beijo, sem a obrigação do coito, estimula a criatividade para inventar tipos diferentes de beijo, que podem ser aplicados em todo o corpo. Isso fará com que outros recursos eróticos também se tornem mais atraentes e criativos.

Então caros leitores, vamos aproveitar a diversidadde dos beijos, pois é uma grande potência erótica.

Referência:
por Discovery Brasil em Novembro 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...