segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DÚVIDAS SOBRE SEXO ANAL


CRÉDITOS: sexosuorsaliva

Quando fala-se de fazer sexo anal, algumas dúvidas aparecem. Vamos tentar esclarecer algumas delas nesta postagem, e posteriormente apresentaremos um vídeo bastante conhecido de um prograda do SBT, "Aprendendo sobre sexo", apresentado pela psicóloga e sexóloga Carla Cecarello, que infelizmente não está mais no ar, mas dá dicas para quem deseja iniciar a prática do sexo anal.

O medo de doer e machucar durante a estimulação anal afugenta a maioria das pessoas. Entre os homossexuais, cuja prática anal é constante, a dor é praticamente ausente. Se acontecer, será em pequena intensidade e só na penetração, mas não chega a  atrapalha o prazer.

O fato de ter ocorrido dor ou desconforto em alguma prática sexual, não significa que as mesmas sensações voltarão. Importamte salientar que NÃO é somente o desejo de ter uma relação anal que impede o desconforto.

São necessárias outras coisas para o total relaxamento muscular, impossibilitanto o aparecimento de dor, como  por exemplo, manobras tipo, toque na pele ao redor do ânus, colocar lubrificantes à base de água, realizar a masturbação simultânea e  praticar uma respiração relaxante, pela certeza de que o parceiro não será agressivo. Desta forma, homens e mulheres podem chegar ao orgasmo com sexo anal, principalmente com a excitação aumenta quando os participantes estão envolvidos em muita fantasia e imaginação.


Com relação a melhor posição sexual para o sexo anal é como na relação convencional, o casal deve escolher aquela em que os parceiros ficam descontraídos e relaxados. Vai uma dica dada por praticantes é deitado lado a lado, na qual o (a) penetrado (a) fica de costas para o parceiro.

Uma informação importante é a obrigatoriedade do uso da camisinha, não só como forma de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, mas porque a mucosa anal absorve facilmente vírus e bactérias, além dos restos de fezes que podem entrar no canal da uretra, causando coceiras e corrimentos no homem.

Tanto o pênis, como os dedos e vibradores, se penetrados no ânus, com ou sem camisinha, são contaminados com fezes ou com secreções fecais, nem sempre visíveis, e não devem ser sugados ou penetrados na vagina ou na boca, pois as contaminações e infecções podem ser graves.

Um mito comum é que o sexo anal provoca hemorroidas, isso é fruto de uma educação preconceituosas de que o sexo deve ser feito somente vaginal. Entretanto, se for praticado no período de inflamação, além da dor, agravará o quadro.

Uma dúvida comum é que durante o sexo anal é perigoso defecar, mas segundo especialista, se houver o preparo anterior com uma evacuação, não existe o risco.

Vamos entender melhor como funciona o ânus, ele possui dois esfíncteres musculares em forma de anel que funcionam de forma independente. O esfíncter externo é voluntário, ou seja, você tem controle, contrai e relaxa quando quiser é como mover a mão, já o interno é involuntário, assim como os batimentos cardiacos. Ele reflete e responde ao medo e à ansiedade durante o sexo anal.

Com essa explicação podemos compreender melhor o que acontece quando tem dor na relação anal. Quando ocorre uma penetração sem que o indivíduo esteja preparado, com os músculos dos esfíncteres contraídos, pode ocorrer trauma com ruptura de fibras musculares, gerando dor ou sangramento.

Para se preparar melhor para o sexo anal, na próxima postagem falaremos deste preparo através de uma aula dada pela sexóloga Carla Cecarello. Saiba mais...

Ah! tem mais uma coisinha.... o homem que gosta de carícias na região anal não necessariamente é homossexual. Na atualidade  os homens têm menos pavor de serem estimulados nessa parte do corpo do que antigamente, quando não deixavam chegar perto, já que associavam isso à homossexualidade. "Recebo muitos e-mails de mulheres contando que o parceiro pediu para acariciar o ânus ou penetrá-lo com o dedo. E também de homens dizendo que não são gays, mas gostam disso." Existe uma preocupação muito grande que isso esteja ligado com a homossexualidade, mas, segundo a sexóloga, não existe relação. "A homossexualidade é caracterizada pela escolha do objeto do amor do mesmo sexo. Além disso, a região anal é uma área com muitas terminações nervosas, altamente erógena para homens e mulheres,"

REFERÊNCIA: Texto baseado no Especial para Terra por Rosana Ferreira


ESTA A A ÚLTIMA SEMANA PARA PARTICIPAREM DA PROMOÇÃO: O LIVRO SERÁ SORTEADO NA SÁBADO DIA 05/02/2011.

SÓ SERÃO ACEITOS E-MAILS E COMENTÁRIOS ENVIADOS ATÉ SEXTA FEIRA DIA 04/02/2011.


Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar conosco suas ideias e dúvidas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...