Fantasiar é tudo o que ocorre em nosso espaço mental, antecipando, de modo planejado, o que se pode realizar mais tarde. São de extrema importância para o relacionamento conjugal, pois é o que ajuda a manter o desejo sexual ativo.
A fantasia sexual é um mundo íntimo onde mente, corpo e emoção se unem. Ao ousar explorar o significado de nossos pensamentos eróticos, podemos ganhar insights incríveis sobre nós.
Compreender nossas fantasias pode nos ajudar a desfrutar uma vida sexual melhor, relacionamentos melhores e uma auto estima melhor. Saber mais sobre o funcionamento das fantasias pode nos deixar mais livres e menos inibidos na nossa própria imaginação.
Dividir com o parceiro o que se fantasiou é imensamente importante para o futuro do casal, pois os cônjuges acabam desenvolve intimidade e confiança um no outro através deste compartilhamento de fantasias. Além de favorecer no aumento da excitação sexual.
A interação se fará pela comunicação direta e clara, sem recorrer à idéia de que o outro “sabe do que estou falando”, então quando for compartilhar com a parceria, dê detalhes, faça-o imaginar junto com você e quando sentir vontade pode solicitar que o par interaja, complementando o que você fantasiou.
NÃO SÓ TEMOS O PODER DE CRIAR FANTASIAS DE INFINITA VARIEDADE COMO ELAS TAMBÉM PODEM NOS DELEGAR PODER.
Os homens tem fantasias mais sexuais com conteúdo visual e as mulheres tem fantasias mais “românticas” e com conteúdo tátil.
Existem quatro tipos de fantasias sexuais que precisamos considerar:
1- Ideias fantasiadas, do que se pode fazer mais tarde que promovem o encontro a dois.
2- Ideais novas que o casal pode colocar em prática, e que nunca experimentaram ainda;
3- Ideias fantasiosas que devem ser utilizadas apenas para motivar o casal, sendo consideradas inadequadas pelo casal para serem colocadas em prática.
4- Ideias fantasiosas destrutivas – implicam que destruiriam o casal ou o indivíduo, sendo ilógico coloca-la em prática.
O casal pode e deve usar as três primeiras modalidades.
A quarta modalidade está além do limite utilizável pelo casal e precisa ser reconhecido através de diálogo após o auto-reconhecimento individual dos limites pessoais.
As fantasias sexuais sendo expostas permitem a cada um conhecer o outro, os potenciais e as necessidades que precisarão ser sempre atualizadas com o passar do tempo.Essa troca permite aumentar o grau de confiança entre os cônjuges, pois cada cônjuge sentirá mais segurança dos limites que tem e dos limites do outro.
Importante lembrar que como está no âmbito do pensamento suas fantasias sexuais são normais e inofensivas, não se preocupe com elas, relaxe e goze.
PERGUNTAS COMUNS:
- Será que sou normal?
- De onde vem minhas fantasias sexuais?
- O que significam minhas fantasias sexuais?
- Se elas são perturbadoras, o que posso fazer a respeito?
- Será que as fantasias podem intensificar ou melhorar minha vida sexual?
Olá Grazi...
ResponderExcluirEu nem sabia que eu ainda tinha fantasias sexuais...descobri novas fantasias há pouco tempo..
E mesmo que eu não as realize, já está sendo positivo para a minha relação.
Estou adorando..
E também adorando o seu site..
Beijos linda..
Myah